quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Novo projeto: The Egg Slayer

Como dito no post anterior, devido às dificuldades técnicas encontradas e o fato da ideia inicial não ter causado tanto fascínio em todos os integrantes, o grupo escolheu por abandoná-la. No dia 02 de dezembro, os Engenheiros do Açaí retornaram ao processo de brainstorm para a inspiração de nova ideia para o projeto da disciplina.

Após discutir ideias como a possibilidade de um acessório para auxiliar músicos para tocar instrumentos rítmicos de corda, como violão ou guitarra, o grupo pensou em uma dificuldade comum entre os integrantes: como quebrar ovos.

Foi constatado a dificuldade no processo de quebrar ovos para pessoas com poucas habilidades gastronômicas. Com ajuda dos professores, o grupo se atentou a outro prolema encontrado: a possibilidade de contaminação do ovo ao entrar em contato com pedaços de casca, fato comum para cozinheiros inexperientes.


Dessa forma, o grupo escolheu como projeto a criação de um utensílio para quebrar ovos, de codinome The Egg Slayer. Motivado pela promessa do professor Adelson em preparar uma omelete com ovos cortados pelo acessório, o grupo está em fase de desenvolvimento do Plano de Ação e em início de testes para verificar o melhor tipo de lâmina para cortar a casca do ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário